A oportunidade do debate surgiu graças ao CA, que escreve no Séries Etc. da "globo.com". Ele, junto com o Davi e a Juliana, do blog Dude We Are Lost, e o Antônio Pedro, da comunidade no orkut Lost Brasil, discutiram sobre a série no Shopping Rio Sul (pra quem quiser saber como foi, é só clicar aqui). Com o sucesso do evento no Rio, a Saraiva quis fazer algo similar em Sampa...
Antes do debate efetivamente acontecer, rolou muita ansiedade, não só pela questão do evento em si, mas também pela possibilidade de conhecer "ao vivo" algumas pessoas que se tornaram super queridas. Infelizmente, nem todos aqueles que eu gostaria de conhecer puderam comparecer... mas acho que isso é muito mais uma questão de tempo do que qualquer outra coisa.
Durante a semana, além da troca de e-mails sobre o debate, encontrei com a Bia e com o Thu para discutirmos alguns pontos do debate. Além disso, começaram os contatos com a Carol Dóro e com o Luciano, para que eles realmente fossem à Saraiva. Um outro amigo fofo que não pôde ir, até mandou fotinho para eu imprimir e ter uma coisa meio "momento visa". Infelizmente, na pressa, deixei a foto do Kunta no carro. Sorry...rs
Bom, agora vamos ao que interessa. O dia do debate estava lindo, nada de chuva. Apesar disso, o trânsito de Sampa, como sempre, estava um caos. Cheguei com o Lu e com a Tats ao Shopping por volta de 18:30. Encontramos com a Bia, a Cá, o CA, a Fefê e o Márcio na praça de alimentação. Fomos ao Átrium para a Fefê poder fumar um cigarro e reparamos em um menino com uma camiseta de Lost perto de onde estávamos.
Depois disso, fomos dar uma volta no Shopping, para que o CA (do Rio) e o Lu (de São José dos Campos) pudessem conhecer um pouquinho o lugar. Não sei se todo mundo sabe, mas no 3° piso do Morumbi, há um espaço ecumênico, para que as pessoas possam parar um pouco, refletir.
Pois bem, nesse local, que seria o espaço para uma loja, está escrito "Deus mora aqui". O detalhe curioso, é que o número da "loja" é 108!!! rs (Para quem ainda não sabe, a cada 108 minutos a galera da escotilha aperta os bad numbers - 4, 8, 15, 16, 23, 42. Além disso, a soma deles é igual a 108).
Quando fomos para a Saraiva, o local reservado para o debate estava lotado. Ainda esperamos alguns minutos antes de começar, na esperança de que o Thu chegasse. Graças ao trânsito, ele não chegou e eu fiquei no lugar dele. Quando ele chegou, foi para a mesa também.
Admito que eu estava lá muito mais como "enfeite" do que qualquer outra coisa, afinal, praticamente não falei nada (timidez é algo complicado...rs). O CA comandou o debate e, como a Bia mencionou no orkut, ele é um "showman". Coordenou tudo perfeitamente, tem um timing incrível, fala super bem...enfim, PERFEITO.
A Bia, o Thu e o Binho também interagiram bastante com a galera que estava lá. Apesar do começo tímido, depois o pessoal se soltou e participou bastante. Achei muito bacana um menino de uns 8 anos, sentado na 1ª fila (acho que João Pedro), que sabia tudo sobre Lost. É muito legal ver que efetivamente a série consegue conquistar um público tão abrangente.
O debate rolou até umas 21:00, depois, começou o quiz. Quem acertava a pergunta feita, ganhava algum brinde (livro, camiseta ou mochila). Várias pessoas ganharam, inclusive o menino que eu comentei. Se não me engano, ele foi o 1° a ganhar...rs
Depois do evento, tiramos fotos com as pessoas que ganharam os prêmios e, então, fomos à praça de alimentação comer alguma coisa (o CA queria comer no Burger King). Ficamos conversando até quase 23:00, quando fui embora com o Lu, com o Thi e com a Paula, para que o Lu pudesse pegar o último ônibus pra SJC. Acho que o restante da galera não deve ter ficado muito mais tempo, afinal, no dia seguinte as pessoas tinham que acordar cedo.
Em suma: o evento foi SHOW!!! Carol e Lu, espero que agora vocês comecem a sair mais conosco. Adorei conhecer vocês, duas pessoas que eu já gostava muito e que, pessoalmente, são fofíssimos.
Assim que mandarem as fotos, coloco aqui para que todos possam ver.
Nenhum comentário:
Postar um comentário